Automobilismo

Verstappen vence GP da França após Leclerc largar na pole e bater logo na 11.ª volta

Circuito MS

8:40 24/07/2022

Piloto da Red Bull leva a melhor após Ferrari perder o controle no carro e parar na barreira de pneus

Sábado (23) de brilho e largar na pole position no GP da França neste domingo (24), não foram suficientes para Charles Leclerc levar a corrida, pois o piloto da Ferrari perdeu o controle da traseira e bateu logo na 11.ª volta, entregando o troféu do dia nas mãos do belga Max Verstappen.

Pelo rádio o engenheiro da Ferrari chegou a perguntar ao piloto monegasco se ele estava bem.  “Eu não consigo acelerar! Não!”, gritou Leclerc, incrédulo com o que havia acontecido, conforme o portal especializado Grande Prêmio.

Vale ressaltar que essa é a terceira prova abandonada pelo piloto, que viu o GP da França reprisar as situações da Espanha e Azerbaijão desta temporada de 2022.

Sorte de Max Verstappen, que vinha num amargo 2.º lugar, devido justamente ao controle de Charles. Sem a presença da Ferrari, o piloto da Red Bull conseguiu emplacar a sétima vitória da temporada.

Numa pista em que o asfalto alcançava a casa de 60ºC, Verstappen até que começou atacando forte o piloto concorrente, mas logo resolvou poupar os pneus, após a oitava volta.

Após perder o controle e parar no muro, no carro, Leclerc apontou travamento do pedal do acelerador, o que impediu o contorno, mas logo depois assumiu a culpa pelo acidente.

Colocações

Além da RB, a Mercedes fechou o 2.º e 3.º lugar, com os britânicos Lewis Hamilton e George Russel, respectivamente.

Atrás deles vieram Sergio Perez (RB); Carlos Saiz (Ferrari); Fernando Alonso (Alpine); Lando Norris (McLaren); Esteban Ocon (Alpine); Daniel Ricciardo (McLaren) e Lance Stroll (Aston Martin).

Quem levou pra casa o título de piloto do dia foi justamente Carlos Sainz, que, após punição, saltou da 19.ª colocação numa escalada até o quinto lugar.

Além de Leclerc, ficaram de fora da corrida, Latifi; Magnussen e Tsunoda, pilotos da Wiliams; Hass e Alpha Tauri, respectivamente.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia