Polícia

Exército fiscaliza colecionadores e entidades de tiro em MS, MT e Goiás

Circuito MS

18:50 25/07/2018

[Via Campo Grande News]

O SisFPC/9 (Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar) deu início na segunda-feira (23) à Operação Impacto II, que visa a realizar fiscalizações em entidades de tiro, caçadores, atiradores e colecionadores de armas cadastrados junto ao Exército nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e no município de Aragarças (GO), que integram o CMO (Comando Militar do Oeste).

A ação, conforme destacou a assessoria do CMO, visa a conferir e orientar eventos desenvolvidos pelas entidades de tiro e os praticantes, bem como intensificar a colaboração e troca de experiência. Nas abordagens, são verificados documentos, condições de segurança do local, ações no trato de PCEs (produtos controlados pelo Exército) e registro e controle da prática do tiro desportivo.

O foco principal, porém, envolve a orientação técnica para que os estandes de tiro se adequem às normas em vigor. Aqueles que não seguiram as normas vigentes podem ser penalizados. O CMO não divulgou detalhes da ação.

Comente esta notícia