Praça fantasma do Nova Jerusalém, que nunca funcionou, vira depósito de lixo
14:35 03/05/2019
[Via Campo Grande News]
Entre a Avenida Paranapiacaba e a Travessa Anjo de Deus deveria funcionar uma praça para lazer dos moradores do bairro Nova Jerusalém. O que se vê no local é um grande terreno com lixo acumulado e um espaço propício a proliferação de insetos transmissores de doenças.
O proprietário de um espaço para festas próximo, Alcides Júnior afirma que tentou contato com a Prefeitura para realizar a limpeza, sem sucesso. Para ele, a falta de consciência de alguns moradores em depositar entulhos agrava a situação da “praça fantasma”. “Além da omissão da Prefeitura, que não limpa e não estrutura, têm a ação de algumas pessoas que jogam lixo e entulho”.
No mapa, denominado como “Praça 42”, o espaço é destinado à área verde. Alcides afirma que, desde que comprou o terreno em frente, há ___ anos, contribui com a limpeza da “praça”, mas não consegue mais fazê-lo pelo volume de lixo depositado semanalmente. “Durante todos esses anos nunca vi nenhuma limpeza feita pela Prefeitura, sempre quem fez a limpeza fui eu. Agora ficou inviável porque as pessoas começaram a jogar muito lixo”.
Em nota a Prefeitura Municipal informou que “a reclamação será encaminhada para providências do setor de limpeza pública”.
Reclamações – A população pode fazer reclamações à ouvidoria pelo e-mail ouvidoriageral@cgm.campogrande.ms.gov.br, pelo site www.fala.campogrande.ms.gov.br ou pelo telefone 156.
Comente esta notícia
compartilhar