Com apenas 1 atendente, espera no CRAS Aero Rancho pode demorar 5 horas
18:35 08/08/2019
[Via Campo Grande News]
Quem precisa fazer o primeiro cadastro ou atualizar o NIS (Número de Identificação Social) no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Aero Rancho precisa chegar cedo para conseguir uma vaga. O órgão está com apenas um funcionário para a atividade e a espera pode chegar a cinco horas, reclamam usuários.
As informações são de uma leitora do Campo Grande News que prefere não se identificar, mas que procurou atendimento na última quarta-feira (7) e conversou com funcionárias do CRAS. Ela chegou ao local por volta de 14h30 e afirma que lá havia pessoas esperando desde muito antes.
“Tinham senhoras que estavam desde às 9h esperando e saíram na hora que eu cheguei, 14h30. Eles não estão mais atendendo depois do almoço e de manhã são no máximo 10 pessoas atendidas. Se eu quiser ser atendida, preciso chegar pelo menos 6h”, afirma.
Ela chegou a conversar com funcionários para saber o tempo de atendimento. “A única pessoa que atende demora de 40 minutos a uma hora para fazer atualização, se for pra fazer o cadastro mesmo demora ainda mais”.
Ao comparar a quantidade de profissionais em outras unidades, ela afirma que a procura deve aumentar conforme o crescimento do bairro. “Estão construindo muitos residenciais por aqui e o bairro já é enorme. No CRAS da Vila Nasser é super tranquilo e quase não tem gente, mas aqui no do Aero Rancho me falaram que devia ser no mínimo cinco pessoas atendendo”.
Em nota, a Prefeitura informou que “a SAS (Secretaria de Assistência Social) já está em processo de treinamento e capacitação das novas equipes que completarão o quadro de servidores das unidades”.
Comente esta notícia
compartilhar