Meio Ambiente

Coqueiros são cortados e quem ouvia som das aves, lamenta morte de filhotes

Circuito MS

13:20 07/11/2017

[Via Midiamax]

Pelo menos sete coqueiros foram cortados na Avenida Afonso Pena, em um trecho de aproximadamente 350 metros, entre as ruas Goiás e Paranaíba, em Campo Grande. Além da perda das árvores, pelo menos um filhote de ave morreu com a retirada da vegetação.

Na frente de uma farmácia, foi encontrado um filhote morte dentro de um dos troncos. Em outro, a poucos metros, é possível ver a casca de ovos.

Segundo pessoas que trabalham na região, a retirada destes coqueiros teria acontecido na segunda-feira (6). Quem passa pelo local, diz que havia a presença e ‘barulheira’ de araras, papagaios e periquitos nas árvores. Para a população, foi um absurdo a retira, ainda mais, feita sem cuidados e causando mortes.

Além dos coqueiros, mais à frente, é possível encontrar uma árvore recém cortada. Este tronco já foi removido, ao contrário dos coqueiros que além de terem sido derrubados, permanecem jogados no canteiro central.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber quem fez a retirada e se foi autorizada. Até o momento, não houve retorno.

Comente esta notícia