Confira o que abre e fecha neste feriado de Ano Novo em Campo Grande
12:00 01/01/2023
No primeiro dia de 2023 a rotina está alterada por conta do feriado de Ano Novo. O Jornal Midiamax separou os principais órgãos e estabelecimentos que funcionam normalmente ou estão com as portas fechadas neste domingo (1°).
Comércio
O comércio e varejo deve fechar neste domingo e abrir normalmente na próxima segunda-feira (2), após funcionar em horários especiais no fim de ano, conforme a CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande).
Supermercados
Com o intenso fluxo de clientes na véspera (31), os supermercados não funcionaram neste domingo, conforme comunicado do AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).
Shopping
Lojas e quiosques dos shoppings de Campo Grande não devem funcionar hoje, entretanto, a praça de alimentação tem funcionamento facultativo, ficando a critério dos estabelecimentos abrir nesse período.
Bancos e Correios
Desde a sexta-feira (30), bancos e Correios funcionam com horário diferenciado por conta do fim de ano. As agências estarão fechadas hoje e só retornam na segunda-feira.
Prefeitura
Conforme a prefeitura de Campo Grande, o local não irá funcionar porque as festas caem no fim de semana. Já o expediente dos órgãos públicos municipais segue normal no restante da semana.
Governo do Estado
A assessoria do Governo de Mato Grosso do Sul informou que repartições estaduais também não funcionam hoje, entretanto, está programada a cerimônia de posse do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB).
TJMS
Já o poder judiciário de Mato Grosso do Sul está de recesso forense até 6 de janeiro de 2023.
Detran
Segundo as informações, o Detran não funcionará nos fins de semana de Ano Novo. Já nos demais dias, o órgão não irá parar.
Serviços de saúde e delegacia
As UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Coordenadoria de Regiões de Saúde) funcionam normalmente no domingo de Ano Novo 24h e não vão fechar nenhum dia.
As delegacias que atendem em sistema de plantão, funcionam:
- Depac Centro
- Depac Cepol
- Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher).
Via Midiamax
Comente esta notícia
compartilhar