Cidade do Natal agora será transformada na Cidade da Páscoa, anuncia prefeita
8:00 17/01/2023
Cerca de 500 mil passaram pela Cidade do Natal ao longo dos 30 dias
O balanço foi divulgado pela Prefeitura Municipal no início desta semana. Na segunda-feira (16) foi o último dia de funcionamento do principal cartão-postal de fim de ano da cidade.
Ao todo, 107 atrações culturais e artísticas se apresentaram na Cidade do Natal. Entre os atrativos com maior procura estão a roda gigante, os brinquedos infláveis e a Casa do Papai Noel, além do trenzinho, presépio e a árvore Oliveira de 200 anos. O local contou ainda com praça de alimentação em uma estrutura que fez referência aos prédios históricos de Campo Grande como, por exemplo, o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano e a Casa do Artesão.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, agradeceu a participação da população e adiantou que o espaço agora será adaptado para sediar a Cidade da Páscoa. “Ficamos muito contentes com a presença do público, foram 30 dias de muita alegria. Agora, a Cidade do Natal é permanente e durante todo o ano teremos eventos aqui, resgatando a história da nossa cidade. O próximo evento será a Cidade da Páscoa”, disse ela.
Entre o público que visitou a Cidade do Natal estavam muito turistas, como a família Carneiro, de Cuiabá (MT). O caminhoneiro Anderson Carneiro, de 34 anos, levou a filha Lavínia Vitória, de 4 anos, para conhecer o espaço no último dia. “Na nossa cidade não tem um Natal assim, bonito, animado e com tantas atrações para as crianças”, comentou.
A família da servidora pública Lucimar Ribas Bene, de 49 anos, também aproveitou o domingo para visitar a Cidade do Natal. “Estamos encantados com tanta beleza e riqueza de detalhes, agora já estamos com saudade do sr e sra Rena e na expectativa para o próximo Natal aqui”, citou ela.
A professora Mirian Bastos trouxe a filha Aline Kaoli, que é cadeirante. Hoje, aos 33 anos, ela realiza o sonho de subir na roda gigante. “Está incrível, um evento iluminado e todo organizado, ela está se divertindo bastante. Esse é um momento de superação porque ela nunca tinha ido e está muito feliz. Nunca imaginei, estamos muito agradecidos”, disse a mãe.
Quem também veio com a família foi o Márcio Romero, de 41 anos, que aproveitou o último dia para trazer a filha e o sobrinho. “A decoração está maravilhosa e toda a programação foi sensacional este ano”, ressaltou ele.
A Cidade do Natal abriu para o público no dia 15 de dezembro e durante os 30 dias de funcionamento abriu em horários especiais para receber a visita de idosos, estrangeiros, crianças acolhidas nas Casas Abrigos da Capital e para pessoas com deficiência.
Via Enfoque MS
Comente esta notícia
compartilhar