Campo Grande

Capital terá programação cultural e religiosa da Páscoa

Circuito MS

11:12 06/04/2023

No auge da Semana Santa, Campo Grande terá programação cultural e religiosa a partir desta quinta-feira (6)

Na cidade da Páscoa haverá apresentações musicais, fabricação e pintura de ovos e muita diversão na parada temática. Também há uma feira gaúcha no Círculo Militar e um Museu das Ilusões no Shopping Bosque dos Ipês. As igrejas ferrão missas, encenação da Paixão de Cristo e cantata de Páscoa.

Entre hoje e domingo, quem for na cidade da Páscoa, nos Altos da Avenida Afonso Pena, contará com foodtrucks, shows diários de artistas locais, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa do Domingo de Páscoa, Mesa de Santa Ceia, Toca do Coelho. A Cidade da Páscoa dispõe de praça de alimentação com mais de 11 opções de restaurantes diversos com cachorro-quente, hambúrguer, pizza, salgados, arroz carreteiro, batata recheada, espeto, sobá e outros.

O público que deseja visitar a Cidade da Páscoa conta com uma linha especial do transporte público coletivo. O trajeto de ida e volta da linha especial é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, seguindo para a Cidade da Páscoa e voltando para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25, todos os dias da semana. A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 9 de abril de 2023, dia de encerramento das atividades e programações na Cidade da Páscoa.

Outra opção é a Feira Gaúcha FenaSul. O evento iniciou na sexta-feira (31) de março, e segue até o dia (9) de abril, no Círculo Militar. Além de moda, decoração e programação cultural, a Feira traz o melhor da culinária sulista, com a costela de fogo no chão, as tradicionais cucas, salames, queijos, vinhos e suco de uva.

No Shopping Bosque dos Ipês, há o Museu das Ilusões, que oferece dezenas de experiências divertidas que intrigam o público e a lógica. O horário de funcionamento de terça-feira à sábado é das 10h às 22h, com entrada até 21h; domingos e feriados, funciona de 12h às 20h.

Também, o Shopping Bosque dos Ipês irá promover eventos culturais para celebrar o feriado cristão da Semana Santa. Shopping Bosque dos Ipês irá promover eventos culturais para celebrar o feriado cristão da Semana Santa. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e um agasalho. Veja a programação:

Sexta-feira (7)
19h – Encenação da Paixão de Cristo, com apresentação da Orquestra Fontinele. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível.

Sábado (8)
14h às 19h – Sábado da Alegria, com atividades recreativas para toda a família. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível

Domingo (8)
10h30 – Missa Especial de Páscoa, com Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande.

14h às 19h – atividades de recreação e apresentações culturais variadas para o Domingo de Páscoa.

Igrejas

Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

QUINTA-FEIRA SANTA | 06/04
9h – Santa Missa dos Santos Óleos | Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua
19h – Santa Missa da Ceia do Senhor
21h às 23h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

Sexta-feira (7)
6h às 15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
15h – Celebração da Paixão do Senhor
16h30 – Veneração do Cristo Morto
19h – Via Sacra Processional e Canto do Perdão

Sábado (8)
19h – Santa Missa da Vigília da Páscoa na Ressurreição do Senhor

Domingo (8)
7h, 10h, 16h, 18h e 20h – Santa Missa
17h – Cantata de Páscoa

Paróquia São José

Quinta-feira (6)
19h – Santa Missa da Ceia do Senhor e da Instituição da Santa Eucaristia – Após a missa Santíssimo Sacramento será translado para a Capela Sagrada Família

Sexta-feira (7)
15h – Celebração da Paixão do Senhor – Após a celebração, haverá novena da Divina Misericórdia

Sábado (8)
19h – Missa da Vigília da Páscoa – Levar Velas

Comunidade São Pedro e São Paulo nas Moreninhas

Quinta-feira (6)
19h30 – Paróquia Divino Espírito Santo

Sexta-feira (7)
15h – Comunidade São Pedro

Sábado (8)
19h30 – Paróquia Divino Espírito Santo

Domingo (8)
19h30 – Horário Normal em todas as comunidades

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia