Queda de avião após arremetida mata duas pessoas em Costa Rica
7:24 01/09/2024
A identidade das vítimas não foi divulgada, mas, segundo a polícia, elas não residiam no município. O acidente ocorreu por volta das 12h.
Um avião de pequeno porte caiu próximo a uma usina de açúcar no início da tarde deste sábado (31), em Costa Rica, a 327 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações iniciais, o piloto e o copiloto morreram carbonizados. Testemunhas relataram que a aeronave tentou arremeter antes de cair e explodir.
Conforme informações de testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 12h e ainda não há detalhes sobre o que poderia ter causado a queda da aeronave. Com o impacto ao solo, o avião de pequeno porte explodiu, matando os ocupantes.
Segundo informações da Polícia Civil de Costa Rica, a aeronave estava há alguns dias parada no pátio do aeroporto da cidade, e as vítimas não residiam no município.
De acordo com o relato de moradores que testemunharam o acidente, minutos antes da queda da aeronave, o piloto tentou pousar o avião, mas acabou realizando uma arremetida. Pouco depois, ele perdeu o controle da aeronave, que colidiu com o solo e provocou a explosão.
A queda do avião na região rural assustou os moradores do município, que correram até a margem da MS-153 na tentativa de salvar vidas. No entanto, ao chegarem ao local do acidente, encontraram fogo e muita fumaça.
Além da Polícia Civil, equipes de resgate estão no local e isolaram a área para as investigações. O Cenipa também foi acionado e enviou analistas para Costa Rica para ajudar nas análises técnicas e descobrir as causas do acidente.
Até o momento, o nome das vítimas não foi divulgado, mas os familiares já foram informados da tragédia.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar