Campo Grande entra em alerta para baixa umidade do ar nesta terça-feira
7:50 29/08/2017
[Via Campo Grande News]
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar em todo o Mato Grosso do Sul. A situação é mais crítica na região centro-norte. O tempocontinua muito quente, com temperatura máxima podendo chegar a 36ºC.
A previsão do Inmet indica que os termômetros podem marcar 34ºC em Campo Grande, onde a umidade variar entre 15% e 20% no período da tarde.
Em Dourados e cidades da região como Ivinhema e Rio Brilhante a máxima deve atingir os 32ºC. A umidade varia entre 20% e 30% à tarde e, apesar de oferecer menos riscos à saúde, também entra no alerta do Inmet.
Na região do Pantanal, que abrange cidades como Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana, a umidade do ar também fica entre 20% e 30% no período vespertino. As cidades pantaneiras são as que devem registrar as maiores temperaturas do Estado, com máximas podendo chegar aos 36ºC.
Alerta – Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%. Quando a umidade está abaixo disso, alguns cuidados devem ser tomados para evitar riscos à saúde.
Com índice abaixo dos 30%, o estado é de atenção e a recomendação é beber muita água e evitar exercícios físicos entre o meio-dia e às 17h, período do dia em que a umidade é mais baixa. O ideal é umidificar ambientes (pode ser com baldes de água, toalhas molhadas ou umidificadores) e evitar a exposição ao sol.
Comente esta notícia
compartilhar